O governador provincial de Luanda, Luís Nunes, e a ministra das Finanças, Veras Daves de Sousa, reúnem-se, em Fevereiro. para discutir a revisão das obras inscritas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) da capital do país e que se encontram paralisadas.
A informação foi prestada, no final-de-semana, pelo
governador Luís Nunes, à margem da visita de trabalho ao município de Viana,
sublinhando que o encontro visa, essencialmente, encontrar mecanismos para a
remoção dos constrangimentos que atrasam a execução física e financeira
dos projectos de impacto social nas diferentes circunscrições de Luanda.
Luís Nunes garantiu, também, que uma atenção especial está a ser dada às maiores valas de drenagem em todas as localidades da província, no quadro do Plano Integrado de Intervenção de Luanda (PIIL), aprovado em Novembro de 2022, destinado à melhoria do sistema de saneamento básico.
“Estamos a falar de Luanda no seu todo. Vamos resolver o problema das valas de drenagem de Luanda, no pacote do PIIL, que é uma acção que estamos a fazer para arrancar no primeiro trimestre deste ano”, disse.
O programa prevê a implementação de projectos nos domínios das Infra-Estruturas, Saneamento Básico, Macro e Micro Drenagem, Águas, Energia, bem como nos domínios das Vias de Comunicação, Saúde e Educação.
No Plano Integrado de Intervenção da Província de Luanda consta, igualmente, um conjunto de obras que visam a requalificação de alguns bairros, que fazem parte de circunscrições elevadas à categoria de municípios, no âmbito da Nova Divisão Político-Administrativa (DPA).
As obras de reabilitação da rua da Suave, num percurso de três quilómetros de extensão, ficam concluídas dentro de seis meses, garantiu, sexta-feira, o vice- governador de Luanda para a Área Técnica e Infra-Estruturas, Calunga Quissanga.
Calunga Quissanga explicou que o troço precisa de uma atenção especial, tendo em conta a sua característica e complexidade em termos de drenagem e localização geográfica.
De acordo com garantias dadas pelo empreiteiro, a execução do projecto não sofre qualquer alteração, a julgar pelos prazos contratuais definidos. A obra da rua da Suave, esclareceu, além do asfalto, contempla, igualmente, esgotos, lancis e iluminação pública.
0 Comentários