Ticker

10/recent/ticker-posts

Bairros Boa Esperança e Pescadores ganham quatro cozinhas comunitárias

 Os bairros Boa Esperança e Pescadores, no município de Cacuaco, província de Luanda, ganham, antes do segundo semestre deste ano, quatro cozinhas comunitárias, para servir refeições quentes para a população local, a directora municipal da Acção Social, Família e Igualdade do Género.

Elizabeth Lisboa dos Santos explicou que o município de Cacuaco tinha, anteriormente, sete cozinhas comunitárias, mas devido à entrada em vigor da nova Divisão Política Administrativa (DPA), cinco delas passaram para a província de Icolo e Bengo.

 “Estamos com perspectivas de abrir mais quatro cozinhas comunitárias no município de Cacuaco. Vamos continuar com o nosso projecto de combate à pobreza, com a actualização de informações das famílias vulneráveis”, disse a responsável, acrescentando que actualmente o município conta apenas com as cozinhas existentes nos bairros Augusto Ngangula e Pedreira.

Segundo a directora municipal, a cozinha do bairro Augusto Ngangula, na comuna do Kicolo, foi reabilitada no ano passado pela Administração Municipal de Cacuaco.

Elizabeth Lisboa dos Santos anunciou, também, que arrancou recentemente o processo de actualização das famílias vulneráveis no município Cacuaco, particularmente, na comuna do Kicolo.

“A perspectiva é diminuir o número de famílias carentes. Estas famílias estavam concentradas no Distrito Urbano de Cacuaco, Mulenvos, comuna da Funda e Sequele”, esclareceu a responsável.

A directora municipal disse que antes da nova Divisão Política Administrativa a Acção Social, Família, Igualdade do Género tinha registo de 2.500 famílias vulneráveis em cada um dos distritos urbanos do município de Cacuaco.

“Actualmente, estamos com a comuna do Kicolo, e a vulnerabilidade nesta localidade era de 2005 famílias graves. Estamos a fazer as actualizações das famílias, porque uma parte dos Mulenvos pertence ao município de Cacuaco”, disse, destacando que, com a nova Divisão Política Administrativa, a localidade ficou apenas com a vila sede administrativa e a comuna do Kicolo. 

Quanto aos projecto do sector que dirige, Elizabeth Lisboa dos Santos disse que vai dar continuidade às acções de assistência às famílias em situação de vulnerabilidade.

Enviar um comentário

0 Comentários