Ticker

10/recent/ticker-posts

BayQi destaca avanços do Projecto Comércio +Inclusivo

 A CEO da BayQi, Fátima Almeida destacou os avanços do Projecto Comércio +Inclusivo que permite a criação de Bairros Digitais para promover a inclusão digital e financeira em Angola.

Durante uma visita ao primeiro bairro digitalizado pelo projecto Comércio +Inclusivo Bairros Digitais localizado no Cazenga, disse que  a  tour demonstra os resultados práticos do projecto.

"É com grande satisfação que vemos o Comércio +Inclusivo se tornando realidade e transformando a vida das pessoas. Esta visita demonstra o nosso compromisso em promover a inclusão digital e financeira em Angola”, reforçou.

Segundo a gestora, nesta altura o projecto incluiu financeiramente e digitalmente mais de seis negócios locais, abrangendo restaurantes, cantinas e oficinas.

Além disso, mais de 35 famílias foram beneficiadas pela iniciativa, com mais de 100 pessoas no Complexo do Cazenga utilizando activamente a BayQi.

Na ocasião, o administrador do INAPEM, Bráulio Augusto reiterou o apoio do governo e parabenizou as iniciativas da BayQi.

“Queremos, em primeiro lugar, parabenizar a BayQi pela excelente iniciativa. Fazemos aqui representar tanto a área de formalização de atividade económica quanto a área de facilitação de financiamento, no sentido de podermos, por um lado, nos associar a uma excelente iniciativa desenvolvida por uma startup nacional, mas também demonstrar o nosso apoio no sentido de ver cada vez mais, do ponto de vista financeiro, as várias actividades económicas no nosso país”, acrescentou.

O responsável assegurou que o INAPEM apoia “com aquilo que for preciso para o crescimento e expansão desta iniciativa da BayQi para mais bairros, porque precisamos efectivamente garantir o reforço da inclusão financeira”, assegurou.

Já a directora-geral do Founder Institute Luanda, Haymée Perez Coglé, entende que “A visita ao Bairro Digital no Complexo Cazenga foi uma experiência enriquecedora, mostrando o significativo impacto que a inovação pode ter na sociedade. Os depoimentos dos empresários destacaram as vantagens de integrar seus negócios na plataforma BayQi, desde a digitalização do processo de venda até a sustentabilidade dos negócios e aumento da satisfação dos clientes”.

O projecto Comércio +Inclusivo Bairros Digitais tem como objectivo promover a inclusão digital e comercial em bairros estratégicos de Luanda, facilitando o acesso a serviços financeiros e de pagamento digital.

A iniciativa visa fortalecer a economia local e fomentar a inclusão financeira através de parcerias inovadoras.

Enviar um comentário

0 Comentários