A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), promove de 11 a 27 de Junho nas instalações da MOTA-ENGIL, uma Campanha de Sensibilização Cívica junto dos funcionários da referida instituição para que os mesmos estejam melhor preparados para enfrentar fraudes e burlas.
Espera-se com essas acções reforçar a confiança no sistema
financeiro angolano, a massificação do pagamento eletrónico seguro e o uso
responsável da tecnologia, com a abordagem de tópicos como cyberbullying,
segurança digital e o uso adequado de redes sociais.
A formação enquadra-se no Projecto “Cidadão Digital” um programa de abrangência nacional, que obteve na primeira fase em (2022), que se realizou somente em Luanda e que garantiu a sensibilização de mais de 200.000 (duzentas mil) pessoas, foi possível expandi-lo para a província de Benguela em (2023).
Com este alargamento do raio de acção, pretende-se
sensibilizar 260.000 (duzentas e sessenta mil) pessoas no total, em Luanda
cerca de 200.000 (duzentas mil) e em Benguela, 60.000 (Sessenta mil) pessoas,
até final de Setembro de 2024.
Desde o início do Cidadão Digital até Junho de 2024 foram sensibilizadas em Luanda e Benguela mais de 420.000 (quatrocentos e vinte) mil pessoas.
0 Comentários