Ticker

10/recent/ticker-posts

SECTOR DA EDUCAÇÃO NO LUCALA SERÁ REFORÇADO COM MAIS SALAS DE AULA

 O Sector da Educação no Município de Lucala, Província do Cuanza-Norte, será reforçado com mais salas de aula, convista a pôr cobro a problemática da superlotação das que já existem e absorver as crianças que se encontram fora do sistema de ensino.

Para fazer face a situação, administração local retomou os trabalhos de conclusão da escola de sete salas aula, localizada no projecto habitacional 200 fogos, que quando concluída deverá acolher igualmente crianças dos bairros Golova, Terra-Nova, Cacoso, que doravante deixarão de percorrer longas distâncias para adquirir o conhecimento.

A escola que as suas obras de conclusão enquadradas no Programa de Investimentos Público, decorrem a um rítimo animador e está sob responsabilidade da Empresa A.R.C.J Comercial que tem como previsão de entrega em Agosto deste ano.

 A unidade de ensino vai contar igualmente com área administrativa e um parque infantil. Depois  da inauguração desta instituição de ensino, o município do Lucala passará a contar com 16 escolas, que irão congregam 125 salas de aulas.

 A Administradora Municipal de Lucala, Maria Mafuta considera que estes empreendimentos representam a preocupação do governo em elevar a oferta de serviços sociais básicos para a melhoria das condições de vida dos cidadãos.

Temos carência de salas de aula, principalmente do ensino primário, onde registamos maior procura, disse, à nosso reportagem a administradora Maria Mafuta, tendo acrescentado que a construção de mais salas de aula vai refuzir o número de crianças fora do sistema de ensino e minimizar o problema do excesso de alunos em salas de aula.

Enviar um comentário

0 Comentários