O Sector da Educação no Município de Lucala, Província do Cuanza-Norte, será reforçado com mais salas de aula, convista a pôr cobro a problemática da superlotação das que já existem e absorver as crianças que se encontram fora do sistema de ensino.
Para fazer face a situação, administração local retomou os trabalhos de conclusão da escola de sete salas aula, localizada no projecto habitacional 200 fogos, que quando concluída deverá acolher igualmente crianças dos bairros Golova, Terra-Nova, Cacoso, que doravante deixarão de percorrer longas distâncias para adquirir o conhecimento.
A escola que as suas obras de conclusão enquadradas no Programa de Investimentos Público, decorrem a um rítimo animador e está sob responsabilidade da Empresa A.R.C.J Comercial que tem como previsão de entrega em Agosto deste ano.
Temos carência de salas de aula, principalmente do ensino primário, onde registamos maior procura, disse, à nosso reportagem a administradora Maria Mafuta, tendo acrescentado que a construção de mais salas de aula vai refuzir o número de crianças fora do sistema de ensino e minimizar o problema do excesso de alunos em salas de aula.
0 Comentários