O Cuanza Norte pode ser uma província piloto na produção da energia verde para replicar a experiência em outras províncias do país.
De acordo com Fifi Ejindu, presidente do Conselho Empresarial Angola-Nigéria, o Cuanza Norte tem vastas terras aráveis, muita electricidade e água em abundância que são factores essenciais para garantir a viabilidade do negócio. O hidrogênio verde (H2V ou H2V) é o hidrogênio gerado por energia renovável ou por energia de baixo carbono (EBC).
A oportunidade foi aproveitada ainda para uma reunião com as autoridades da província, onde lhes foi apresentado o quadro geral das potencialidades do Cuanza Norte.
Fifi Ejindu que é uma das empresárias mais bem sucedidas de África referiu que o projecto hidrogénio verde vai basear-se na criação de um complexo industrial que compara a energia excedente e faz a extração de diferentes produtos para o consumo interno e exportação.
Já o governador provincial, João Diogo Gaspar, destacou a importância destes investimentos nigerianos na dinamização da economia da província e criação de vários empregos, tendo garantido empenhar-se activamente na mobilização de todo apoio institucional para que eles sejam mesmo implementados nesta parcela do País.
0 Comentários