Ticker

10/recent/ticker-posts

Atraso no pagamento de salários no Jornal de Angola

A Direcção de Recursos Humanos da Edições Novembro, empresa pública que detém o Jornal de Angola e outros títulos do grupo, anunciou nesta segunda-feira, 27 de Outubro, um ligeiro atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de Outubro.

De acordo com um comunicado assinado pela administradora financeira, Vitória de Fátima Quintas Sambongo, o atraso deve-se à dependência da emissão da ordem de saque necessária para executar os novos ajustes salariais recentemente aprovados.

Os aumentos foram distribuídos de forma diferenciada: 31% para técnicos, chefes de turno, secção e sector; 13% para chefes de departamento, editores, sub-editores, sub-directores, directores adjuntos, directores e consultores; e 5% para os membros do Conselho de Administração.

A situação não se limita à Edições Novembro. Todas as empresas públicas de comunicação social abrangidas pelo aumento salarial encontram-se, até ao momento, sem o pagamento dos salários de Outubro, por estarem igualmente dependentes da autorização de saque do Ministério das Finanças. 

Antes da implementação do reajuste, as empresas do sector costumavam efectuar o pagamento dos salários até ao dia 25 de cada mês, o que gerou expectativa e alguma preocupação entre os trabalhadores, que agora aguardam a regularização.

A direcção da Edições Novembro lamentou os transtornos causados e apelou à compreensão dos funcionários, garantindo que os pagamentos serão efectuados logo que o processo administrativo esteja concluído.

O comunicado foi igualmente assinado pela directora de Recursos Humanos, Quelma Lexikita Juelmatch Juelma Tchipita, em nome da administração da Edições Novembro-EP.

Enviar um comentário

0 Comentários