Ticker

10/recent/ticker-posts

Angola convida empresários sul-africanos a investir no setor mineiro

 O ministro angolano dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás convidou os empresários sul africanos locais a visitar Angola, com o intuito de investirem no setor mineiro. Diamantino Azevedo formulou durante o “Dia de Angola” no Indaba Mining 2025, evento do setor mineiro, que decorre na Cidade do Cabo, África do Sul.

Angola participa na 31ª Conferência e Exposição Internacional de Mineração que decorre na cidade de Cabo, na África do Sul, um evento que visa discutir os avanços tecnológicos, práticas sustentáveis e investimentos no setor mineiro. No dia dedicado a Angola, o país mostrou o seu potencial.

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, estendeu o convite para investidores do setor de extração mineira e garantiu respeito pelos seus interesses.

“Tudo o que nós temos em Angola, em termos de infraestruturas geológicas e outras, para que eles possam vir para o nosso país, investir, e que todos os seus interesses serão devidamente respeitados, porque nós pretendemos que não só o nosso país ganhe, mas também os investidores ganhem, e que cada vez mais queremos que a atividade mineira seja feita com respeito ao ambiente e que seja inclusivo relativamente às comunidades”.

Já o presidente do Conselho de Gerência da Sociedade Mineira de Catoca, maior diamantífera angolana, Benedito Manuel, disse que a problemática da logística das empresas retarda a estratégia do aumento das reservas.  

“Nós temos, de fato, empresas vocacionadas à prospeção, empresas nacionais, mas vemos que há algum problema com a logística destas empresas e que dilata os prazos que nós temos como programados ao nível da nossa estratégia de aumento de reserva”.

Presidente do Conselho de Gerência da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Manuel, que também participa na 31ª Conferência Exposição Internacional de Mineração em Indaba Mining 2025.

Enviar um comentário

0 Comentários