O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral Francisco Monteiro Ribas da Silva, continua a dar prioridade às visitas de campo, depois da PIR, seguiu- se, ao Centro de Formação e Treinamento 'Mártires da Môngua', afecto à Polícia de Guarda Fronteiras (PGF), no município do Ambriz, província do Bengo, nesta quinta-feira, 23 onde constactou o nível de organização e funcionamento.
A chegada do homem forte da PNA, foi recebido pelo Comandante da PGF, Comissário-Chefe José Domingos Moniz, a quem coube apresentar as áreas que constituem o Centro de Formação e Treinamento. Na ocasião, o dirigente foi informado sobre a situação operativa ao longo dos limites fronteiriços terrestres, marítimos, fluviais e lacustres do País, além de lhe ter sido apresentado o grau de prontidão das forças na garantia da inviolabilidade territorial angolana de acordo com as directrizes do Comando-Geral sob coordenação do Comandante da PGF.
Na sua intervenção, o Comandante Geral, destacou a dedicação e o profissionalismo dos Oficiais, Subchefes, Agentes e trabalhadores civis da PGF no âmbito da formação contínua dos efectivos.
“É com formação que conseguimos atingir os objectivos
estabelecidos para a segurança das nossas fronteiras. Sinto-me satisfeito com
as condições deste Centro e é visível o esforço de todos nesta missão."
O Comissário-Geral dirigiu palavras de apreço ao Comandante
da PGF e garantiu empenhar-se na melhoria do Centro, sobretudo na conclusão das
naves para acomodação dos formandos, posto de saúde, bem como reforçar e
melhorar a dieta alimentar.
Importa referir que constou no programa da visita a entrega de um Brasão, Troféu de Guardião da Fronteira Estatal Angolana pelo Cmdt Moniz, ao Cmdt Geral, assim como a assinatura do livro de honra. A visita foi acompanhada pelos membros do Conselho Superior de Polícia; pelo 2.° Comandante da PGF, Comissário José Quende Mingas 'Manteiga'; Comandante da PN no Bengo, Comissário Delfim Inácio Kalulu, bem como Oficiais Comissários, Superiores, Subalternos, Subchefes e Agentes a distintos níveis.
0 Comentários