Os populares do bairro km 32, acusam o administrador do distrito urbano da Baia, Bunga Filipe de ser incompetente e mentiroso compulsivo por mandar os seus muchachos (fiscais) cobrarem e embargar as obras para encher os seus bolsos em conluio com a sua amada amiga Olga Pedro, baptizada como coordenadora do Bangle Bungle.
Segundo os moradores do bairro km32, ficaram surpreendidos da maneira que os fiscais, chegaram sem ter aquela pedagogia, chegaram, começaram por preferir palavras que não é saudável. “Nós os moradores ficamos agastados pelo comportamento, destes homens que não sabem governar e eles mandam os seus analfabetos da fiscalização. Estamos a ser enganados pelo administrador Bunga Filipe. Porque já tivemos muitos encontros com os administradores da Baia, e de Viana Demétrio Sepúlveda e habitamos nestas terras há mais de dez anos”, conta.
Ainda aqueles moradores alegam quer os bairros do Kitondo,
Notícia e o km32 serão demolidos por ser reservas fundiária do Estado. Mas por
outro lado, no ano passado por causa daquela confusão, os moradores
dirigiram-se ao administrador do distrito Bunga Filipe e este tranquilizou as
populações que tudo está ser resolvido.
A nossa equipa de reportagem deslocou-se até administração da Baia, para constatar in loco, e contactar o senhor Administrador Bunga Filipe, mas esse com seu pronunciamento rude descartou a possibilidade daqueles povos em pertencer a sua administração e até falou dos limites do seu distrito urbano de onde começa e termina da fábrica da Bela. “Não estou aqui para defender camponeses e nem histórias contadas pelos camponeses, mas estou aqui para defender a lei”, disse.
Em desenvolvimento na próxima edição
0 Comentários