Ticker

10/recent/ticker-posts

Com fortuna avaliada em USS 80 milhões o cantor AKon diz não acreditar no fracasso

Aos 51 anos, Akon pode já não ser um dos cantores mais ouvidos do mundo. Mas isso não significa que o músico e empresário não siga relevante.

 com uma fortuna avaliada em US$ 80 milhões, Akon foi convidado para falar sobre sua história e seus projetos, que incluem sua cidade “Akon City” no Senegal e seu investimento na eletrificação de África.

Filho de pai músico, Akon conta que cedo notou algo que faria toda a diferença na sua carreira: gravadoras ganhavam dinheiro com música, não músicos. “Quando eu decidi entrar nessa área, sabia que tinha que estar do lado certo”, diz. Segundo ele, a palavra fracasso praticamente não “existe” em seu dicionário. 

“Eu não acredito em fracasso. Se não deu certo, se você falhou, é porque você não tinha informação suficiente”, diz. Hoje, Akon é dono de uma gravadora e de uma marca de roupas, além de projetos filantrópicos em Senegal.

 O empresário diz que as pessoas devem se preparar ao máximo para os desafios - e se cobrar menos em casos de insucesso. O segredo para que isso não aconteça, diz Akon, é ter amor pelo que faz. Quando há paixão, fica mais fácil trabalhar duro e se cercar com o máximo possível de informações.” Para Akon, tudo acontece na hora que deve acontecer. “Meu avô dizia que a vida é como um quarto de hotel e estamos apenas de passagem. O caminho é trabalhar duro e dar tempo ao tempo”, diz.

Enviar um comentário

0 Comentários