Ticker

10/recent/ticker-posts

Você Sabe qual é o dia mais esperado por quem Trabalha offshore

Aos olhos de todo mundo, trabalhar no mar, quer em navios, sondas ou em plataformas de produção, é bastante desafiador, hilariante e atractivo por diversas razões, pois por se tratar de um trabalho peculiar, onde envolve isolamento, isto é, sair da sua zona de conforto (Terra/casa) e ficar numa onde tudo o que vês ao redor é água, o barulho das suas ondas, e contemplar as paisagens lindas do Nascer-do-sol, do Pôr-do-sol e de outros momentos lindos que a natureza oferece é necessário ter muito mais do que paixão para estar confinado nesse espaço de dimensões pré-definidas.

Quando trabalhas no mar, o mar passa a ser a tua casa longe de casa, os colegas de serviço tornam-se os teus novos amigos e também a tua família, juntos partilham dores, saudades, aflições e também conquistas, e como não podia deixar de ser, partilharão momentos de loucuras entre colegas durante as suas horas livres e não só. No mar, um (miúdo) trabalhador de 25 anos de idade vira amigo confidente de um outro trabalhador (pai) de 50 anos de idade e tornam-se duas crianças adolescentes procurando esconder a sua solidão em diversões que ajudam a ocupar a mente. Entre colegas, não há criança, não há adultos, são apenas guerreiros sem idade, a procura do melhor para si e para as suas famílias.

No mar, tudo parece levar muito tempo, excepto os intervalos/tempos que tens para falar com a família. No mar, de forma hipotética, 1 minuto equivale à 120 segundos, 1 hora equivale à 120 minutos e 28 dias equivalem à 28 meses, mas em contrapartida, os 28 dias de férias em terra equivalem apenas 28 horas, pois num piscar de olhos já estarás a embarcar novamente para os outros 28 meses (dias), é assim a vida do mar. Há quem faz dois, três, quatro, cinco ou seis meses embarcado, há quem faz mais do que isso, trabalhar no mar é ter a capacidade de se desfazer do gosto pelo conforto da casa por um tempo.

Por isso e muito mais, é que no mar, o dia mais esperado por quem trabalha lá, é o dia de IR EM CASA, isso mesmo que você leu, o dia de ir em casa. Nesse dia não há chefes, não há líderes e nem subordinados que aguentem conter a ânsia que se sente pelo dia de ir embora, nesse dia todo mundo fica com a mente louca pra descer essa escada, de nome, GANGWAY e poder chegar em casa e sentir o melhor calor do mundo, o da família e/ou para poder voltar a se sentir livre outra vez.

Enviar um comentário

0 Comentários