Ticker

10/recent/ticker-posts

Justino Capapinha garante tornar JMPLA mais dinâmica e capaz de trabalhar com todos jovens

 O pré-candidato ao cargo de 1º Secretário Nacional da JMPLA, braço juvenil do MPLA, Justino Capapinha garantiu tornar a JMPLA numa organização juvenil mais inclusiva e atrativa, interessando-se sempre com o bem-estar dos jovens angolanos.

Em declarações à imprensa à margem da III Sessão Extraordinária do Comité Central do MPLA, realizado nesta quarta-feira, 9, no Centro de Convenções de Belas (CCB), no Futungo de Belas, em Luanda, o candidato que aspira liderar a organização juvenil do partido no poder afirmou que, em caso de victória no congresso de Novembro deste ano, pretende igualmente tornar a JMPLA capaz de trabalhar com todos e para todos os jovens independentemente da sua filiação político-partidária.

“Se formos eleitos ao cadeirão da JMPLA, os militantes pode esperar uma JMPLA mais dinâmica, mais inclusiva e alinhada aos novos desafios, sendo certo que no plano da vida interna vamos continuar a trabalhar para a inclusão de todos os militantes, trabalhando com todos e para todos, independemente da sua filiação político-partidária”, assegurou.

Segundo Justino Capapinha, no plano de inserção da sociedade, prever “tornar a JMPLA mais atrativa e capaz de mobilizar todas as forças vivas da juventude”, bem como “reter talentos dentro da nossa organização para os desafios dos próximos anos”.

Para o IX Congresso Ordinário da JMPLA, a comissão organizadora aprovou três pré.candidatos, trata-se de Adilson Hach, Justino Capapinha, e Luty Afonso, que reuniram os requisitos estabelecidos pela subcomissão de candidaturas.

Adilson Amado Marmane Hach tem 28 anos, nasceu aos 03 de janeiro de 1996, natural do Namibe, casado e ingressou na JMPLA em Julho de 2016. É licenciado em Contabilidade e Gestão, frequenta actualmente à Pós-Graduação em Finanças e Negociações Empresariais.

Enquanto, Justino Fernando de Castro Capapinha, tem 29 anos, nasceu aos 13 de Maio de 1995, natural de Luanda, solteiro, ingressou na JMPLA em Novembro de 2011, é licenciado em Direito e tem a Pós-Graduação em Direito e Prática do Procedimento e do Processo Administrativo.

Por último, Luty Hermenegildo Macutina Afonso, tem 27 anos, nasceu a 05 de Agosto de 1997, natural de Luanda, casado, ingressou na JMPLA, em Outubro de 2012. É licenciado em Direito e frequenta a Pós-Graduação em Direito do Trabalho.

Na reunião desta quarta-feira, 9, do Comité Central, o presidente do MPLA, João Lourenço, decidiu “de livre vontade” atribuir competências ao Comité Nacional da JMPLA para escolher os dois melhores candidatos a primeiro secretário da organização que vão concorrer durante o conclave que terá lugar nos dias 21 a 23 de Novembro deste ano.

Enviar um comentário

0 Comentários