Ticker

10/recent/ticker-posts

FNLA transferem Assunto Interno para o Comité Central em Dezembro

O partido da Frente Nacional de Libertação de Angola FNLA, transferem os assuntos do partido para o comité central, que reuniu o seu Bureau Politico, que esteve reunido na sua V sessão ordinária nos dias 10,11, 12 e 14 de outubro de 2024 na sua sede em Luanda.

A informação foi avançada pelo o secretário para informação Ndonda Nzinga, que fez a leitura do comunicado final, disse que participaram da reunião de duas figuras históricas da FNLA, antigos presidentes do partido, engenheiro Ngola Kabangu e o Dr. Lucas Benghy Ngonda.

O partido, está uma vez perante um dos desafios da sua vida existencial, confrontado a uma situação sui generis, provocada por acto de indisciplina, situação que compete aos órgãos do partido refletir profundamente, para encontrar as soluções que se impõem.

Ainda o politico, acrescentou que o outrossim, o presidente da FNLA pediu “no decorrer dos debates este órgão se pronunciasse sobre o processo de recenseamento das populações que pelas várias informações que nos chegaram, está muito aquém da espectativa podendo comprometer os resultados projectados, com a possibilidade das agencias das nações unidas especializadas não validarem os números que dai advenham” .

O presidente do partido também instou os beligerantes nos inúmeros focos de conflitos armados, na Europa Medio Oriente e África, que ameaçam a paz mundial a cessarem, sem delongas, todas as hostilidades e se sentem à mesa de negociações para devolverem a paz a toda a humanidade.

 para finalizar o presidente da FNLA, lamentou ao alastramento da miséria que persegue a maioria das famílias pedindo às entidades governamentais a trabalhar afincadamente para devolver a dignidade dos angolanos.

Ndonda Nzinga, fez saber que depois de um acalorado debate os membros do bureou politico, foram lidas e aprovadas as actas

Das reuniões anteriores III e IV sessão Ordenária bem como II e III sessão extraordinária, o Bureou Politico analisou a execução do Programa Bienal 2024-2025 e recomendou que se envidem esforços a todos os níveis para a sua implementação exitosa.

O Bureou Politico, apreciou o informe apresentação pela comissão preparatória do I congresso da associação da Mulher Angolana (AMA), sobre o bom andamento dos trabalhos do conclave. O Bureou politico da FNLA, aprovou os relatórios sobre assembleias provinciais realizadas em algumas províncias.                           

O Bureou Politico aprovou o relatório da comissão AD HOC de disciplina dos processos nº 01 e 02 e emitiu os devidos pareceres favoráveis, a serem submetidos ao comité central. Foram agendadas a IV reunião extraordinária do Bureou Politico, para o dia 14 de novembro de 2024 e a IV e reunião ordinária do comité central para o mês de dezembro. O Bureou Politico aprovou a agenda de trabalhos para a IV reunião ordinária do comité central.

O Bureou politico, produziu ainda as seguintes recomendações sobre o processo disciplinar nº 03 Bureou Politico apreciou o relatório da Comité AD HOC de disciplina e pediu ao presidente que crie as condições para que o processo seja reapreciado na próxima sessão extraordinária.

Quanto à proposta de participação da FNLA, no 50º aniversario da independência de angola, o Bureou Politico mandatou o Presidente do partido, a criar uma comissão para elaborar um memorando, a ser apresentado ao Presidente da República, concluiu.

Enviar um comentário

0 Comentários