Ticker

10/recent/ticker-posts

Político histórico:Ngola Kabangu defende que Angola não é uma nação mas sim um País

 O antigo combatente do primeiro grau, fez saber que o estado social dos antigos combatentes da Frente Nacional de Libertação de Angola, FNLA no dia 24 de setembro, na primeira reunião do conselho directivo na sede da associação dos antigos combatentes da FNLA em Cacuaco.

Por: Neto da Masoxi

De recordar que o membro de honra, Engenheiro Ngola Kabangu, disse que quando os 50 anos de independência de Angola, que  se aproxima defendeu que Angola ainda não é uma nação mais sim é um país, pois se um dia for chamado para dar sua a sua opinião na cerimônia dos 50 anos da Independência  de Angola.

“Eu vou dizer que não estou preparado reabrir feridas e nem para desenterrar cadáver, mais darei minha palavra minha contribuição, uma nação constrói-se, uma nação tem base, Angola é um país, com várias culturas vários povos é preciso juntar todos e haver uma simbiose.

 E ter um só discurso, defendeu NGOLA KABANGU, ainda o politico lamentou a situação socioeconómico dos antigos combatentes da FNLA “todos sabem é público nós enfrentamos uma situação Social muito difícil há muita carência e há muita coisa por se cumprir por parte do estado angolano”, lamento.

 O nacionalista que mostrou ter fé que chegará o momento que o país através do seu governo olhará todos os antigos combatentes os homens que libertaram Angola.

Merecem mais respeito, mais carinho e que não se vive só de carinho e respeito precisam de um enquadramento socioeconómico de saúde, o mesmo acrescentou tem fé que tudo um dia vai acontecer Segundo Ngola Kabangu quando ingressou na vida politica tinha apenas  15 anos de idade em 1951 tinha certeza que Angola um dia ia se libertar pois com a mesma fé que a reforma dos antigos combatentes, acontecerá, concluiu.


Enviar um comentário

0 Comentários