Ticker

10/recent/ticker-posts

Manuel Augusto condecorado da Guiné Equatorial

 Manuel Augusto, antigo Ministro das Relações Exteriores de Angola, foi condecorado com o grau de Cavaleiro de Ouro da República da Guiné Equatorial numa cerimônia realizada em Malabo, capital do país. A honraria foi concedida em reconhecimento ao papel decisivo desempenhado por Augusto na adesão da Guiné Equatorial à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A cerimônia marcou o 10º aniversário da adesão da Guiné Equatorial à CPLP, que ocorreu em Julho de 2014 durante a Cimeira de Díli. O diplomata angolano recebeu a medalha e o diploma das mãos do Presidente da Guiné Equatorial, Obiang Nguema Mbasogo.

Além de Manuel Augusto, foram agraciados o Presidente da República de São Tomé e Príncipe e atual Presidente em exercício da CPLP, Carlos Vilanova, e o ex-Presidente de São Tomé e Príncipe, Fradique de Meneses, entre outras personalidades. A cerimônia celebrou não apenas a adesão da Guiné Equatorial, mas também o fortalecimento dos laços entre os países membros da CPLP.

Sebastião Quinza foi criminosamente discriminado. Acabou indigente. Foi socialmente excluído. Não sei por que, acordei a pensar nele hoje. Há muito que não tenho notícias. O mercado Roque Santeiro foi extinto. Não sei se Sebastião Quinza ainda está vivo. Mas o que se fez com ele foi um crime imprescritível. Não tem perdão. Digo eu!

Sebastião Quinza era intelectualmente bem formado. Estava acima da média como profissional. Por isso foi combatido foi proscrito à boa maneira da Enciclopédia Política Soviética. Quem tiver notícias de Sebastião que mas dê. Por favor! Honra e glória a um jornalista que foi política e criminosamente excluído!

Enviar um comentário

0 Comentários