Ticker

10/recent/ticker-posts

O IMPIEDOSO DEDO PODRE DO MESTRE CEGO-Romão de Jesus

Desta vez, o Chefe de Estado, JLo, usou a sua caneta para deixar cair a Dalva que depois de muita campanha para a sua ascensão, despede-se da alva sem saber ao certo quando enxergará a aurora de novo.

No mesmo despacho, consta a nomeação para o seu lugar, a tão criticada, agora ex-ministra do Ensino Superior Ângela Bragança que quase nunca ninguém a viu em lugar algum durante o seu mandato nesse pelouro.

Estranho é, que, nesta dança de cadeiras, o 'papito' se esqueceu

ou não sei por que carga d'Água se escusou de indicar um sucessor para a pasta que tutela o subsistema de ensino superior no país.

Para o espanto de quem conhece a casa, fica a mercê de um juízo sem lógica alguma um indivíduo que dispensa comentários quando o assunto é competência no ensino superior.

O actual Secretário de Estado para o Ensino Superior é uma referência de responsabilidade e comprometimento com a causa e tido como o responsável pela filtração rigorosa de muitas falcatruas no sector. 

É ele quem está por trás do freio ao comércio do ensino em angola, bem como a peneira às Universidades e Institutos com cursos ilegais, sem esquecer a recente lupa aos cursos de saúde que deixaram cair o lobby milionário da saúde, que resulta hoje, na maior matança a nível dos hospitais e centros de saúde do país pela falta de qualidade na formação dos profissionais.  

Apesarde tudo isso, que a meu ver, é um posicionamento digno de quem tem comprometimento com o país por ser mais académico do que político, Eugênio Alves da Silva não é tido e nem achado para tutelar o ministério do Ensino Superior e Kota prefere deixar a cadeira vazia.

Caso para se dizer "estamos paiados porque aqui, a competência não vale nada!!!"

Enviar um comentário

0 Comentários