Ticker

10/recent/ticker-posts

FOME: TURMA DO APITO NO BAIRRO SÃO PEDRO DA BARRA ESTÃO SER ACUSADO DE ACEITAR SEREM CORROMPIDO POR OITO MIL KWANZAS

  A turma do Apito do Bairro São Pedro da Barra,  Distrito Urbano do Ngola Kiluanje, no município de  Luanda, estão a ser acusado de estarem  a Recebem semanalmente oito mil kwanzas  nos jovens  para jogarem pára.

Por:Neto da Masoxi

Segundo algumas jovens que preferiram falar no anonimato,  revelaram segredo da turma do apito  por um desenvolvimento por eles que até agora  foram obrigados a chamarem a polícia para a resolução.

"Nós pagamos semanalmente Oito mil, na base para nos deixarem jogar, entre nós há uma responsável que recolhe os valores e leva todos os sábados, foi assim que escreveu uma das jovens que reclamava quando uma delas foi detida por um elemento da turma de apito, não se beneficiou que os outros receberam".

Por outro lado a outra jovem que também não queria ser identificada disse, que neste jogo dá para o sustento da família" eu faço as páras e cobro por cada pessoa que vai jogar trezentos kwanzas, as vezes somos seis ou até dosse agora faça as contas meu irmão" a firmou a jovem que falou com a criança nas costas.

Os pais das jovens  dizem  que o jogo já estragou muitos lares de muitas jovens, porquê algumas perdem o dinheiro que os maridos deixam para  a refeição diária, se não  tiver dinheiro elas sacrificam produtos da cesta básica para alimentação da turma, como arroz, massa e óleo alimentar etc.etc ,foi está reclamação de algumas mães que dizem estar cansadas com as filhas viciadas. 

Para realçar que segundo os moradores alguns sectores do Bairro há grupinhos de jovens na sua maioria meninas e adolescentes, que praticam o mesmo jogo, como na  rua 12, nas pula valas, rua dos porcos, iraque vulgo embondeiro e outras.  Para lembrar que a pára é feito de papelão, fotos de alguns produtos dos supermercados 



Enviar um comentário

0 Comentários