Ticker

10/recent/ticker-posts

Protesto: Automobilistas cansados com falsas promessas do MPLA

 Os automobilistas da via Tecnocarro,  bairro Uige, e vice versa,  no distrito urbano do Ngola Kiluanje, no município de Luanda  estão cansados e agastados com as péssimas condições da via e falsas promessas do governo do MPLA.

 Por: Neto da Masoxi

Em declarações à este portal, Valdemar Pedro, mota-taxista compara algumas vias em avançado estado de degradação como Cunene, em a poeira e os buracos parece não ter fim.

A última promessa é que as obras poderiam começar no dia 12 de Julho, deste ano, mas até agora nada."Prometeram fechar essa via para as obras, e termos a via da Sonangol como alternativa, mas aquela via também está com muitos problemas. Há  ravinas que nem passa motorizada e não existe comunicação com administração".

O mesmo afirma haver máquinas e viaturas da empresa Omatapalo, mas está tudo parado, desde o ano passado. "Nestas condições é impossível um jovem chegar até aos 40 anos por causa do pó inalado".

A situação é crítica que podem avariar mais de cinco carros. Igualmente  lamentou a morte de um jovem por causa da má condição da via. "Nós aqui já vimos muitos jovens com problemas de saúde como infecção pulmonar", conta a nossa fonte.

Manuel Eduardo, que veio do mercado dos Kwanzas a compra de peças para sua viatura alegou que há um equipa preparada para o tapa buraco,  mas até hoje não se faz nada.

Por sua vez,  Januário diz não conhecer a administradora e nem onde ela vive. E revela para este trabalho correr bem a mesma tem de viver os problemas dos munícipes.

 

Dona Linda que comercializa os kitutes da terra lamentou as condições da via e a quantidade de pó que os moradores e trausentes inalam. " Arriscamos vender aqui para não faltar pão para as crianças ", assevera.

Augusto dos Santos, 45 anos,  motorista há mais de cinco anos disse não entender, o porque da péssima condição da via, tem acesso a muitas empresas como Sonangol, Refinaria de Luanda, Angoustral, Soares da Costa e tantas outras vias. No entendimento deste,  as referidas empresas devem  ter  mais responsabilidade social.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enviar um comentário

0 Comentários