O encontro realizado Na sua sede com os líderes de organizações juvenis, teve como objectivo de apresentarem os resultados dos projectos implementados por esta plataforma nos últimos tempos.
A redacção
O Presidente Isaías Kalunga fez saber que ser importante que para cada capítulo da sua história, deve-se antes construir uma linha de pensamento unificadora, que refletem às exigências da juventude angolana são muitas e é comprovado que somos categoricamente poucos para os desafios actuais, portanto a unificação deve ser o nosso ponto principal de conciliação.
“Enquanto fiéis advogados da juventude, o nosso trabalho deve ser contínuo para atender de forma contextualizada as exigências exaustivas dos nossos jovens, e é um trabalho conjunto, sendo que são as organizações membros que fazem o CNJ, e em momento algum deve haver competição, as organizações membros do CNJ são auxiliadoras do CNJ enquanto estrutura superior, e este é um trabalho conjunto, a título de exemplo em qualquer comunidade que estiver uma organização da sociedade civil, o CNJ estará também naquela circunscrição a vibrar com mesma energia” sustentou o responsável.
No domínio da educação e ensino, o líder do CNJ assegurou que o projecto “Formar hoje para servir amanhã. A educação é a base elementar de todo e qualquer país, e portanto não poderíamos tomar este assunto de ânimo leve, realizamos um trabalho junto das instituições de ensino superior e ensino médio para que fosse possível a cedência de bolsas de estudos para os jovens de famílias carenciadas e não só. E dizer que através das parcerias estabelecidas com essas instituições de ensino superior e ensino médio foi possível já formar 17 mil jovens e ainda temos 62 mil a completar o ciclo formativo”.
O 2° secretário nacional da JMPLA interino Justino Capapinha deu nota positiva aos trabalhos realizados pelo CNJ, e encorajou a organização a continuar a empreender os seus esforços que visam sobretudo ajudar na realização dos jovens.
Francisco Teixeira, presidente do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), ofertou na ocasião um quadro artístico ao Presidente Isaías Kalunga, pelo reconhecimento e engajamento que esta plataforma tem prestado aos jovens carenciados, com várias bolsas de estudo.
0 Comentários