Ticker

10/recent/ticker-posts

CNJ e Instituto Nacional da Habitação procederam jornada de campo nas Centralidades do kk 5000 e vida pacífica

 A Direção do Conselho Nacional de Juventude liderada por Isaías Kalunga, Presidente do CNJ, realizaram neste sábado, dia 27, uma jornada de campo nos municípios de Belas e Viana. No Município de Belas, as Direções do CNJ e do Instituto Nacional da Habitação, visitaram a Centralidade do KK5800 aonde em visita guiada tomaram nota do andamento das obras dos apartamentos assim como das mais de 200 vivendas já construídas.

De acordo com o Director do Instituto Nacional da Habitação Engenheiro Silva Neto, passou a mensagem aos presentes que devem ajudar o Executivo a disseminar massivamente a informação que ainda não começou a se comercializar nenhuma habitação no KK5800 e que a fase de comercialização será após a sua conclusão prevista apenas para 2026. E que todos que estiverem a fazer listas e a receberem dinheiro prometendo casas a outrem é claramente uma tentativa de burla.

De seguida a delegação deslocou-se a Urbanização Zango Zero, tendo  promovido um encontro com os presidentes das Comissões de Moradores dos Edifícios afectos aos líderes juvenis, com objectivo de se apelar a que os mesmos criem programas de sensibilização para que os moradores dos 10 respectivos edifícios paguem as prestações ao estado, em obediência às questões contratuais. Com o escritório móvel do Instituto Nacional da Habitação, a delegação procedeu ainda uma campanha de sensibilização para que os moradores procedam o pagamento das suas prestações mensais.

Já o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, disse no final de uma visita aos apartamentos e edifícios em construção no Kilamba. A constatação feita neste sábado, 27,  durante o trabalho de campo realizado pelo Instituto Nacional de Habitação.

Isaías Kalunga, entende ser imperioso que a juventude que recebeu residências por via do CNJ, pague a renda para que o Estado possa ter receitas com vista a conclusão de outras habitações cujos 20% será destinado aos jovens.

Isaías Kalunga revelou que a sua organização tem feito campanha de sensibilização no sentido de consciencializar os moradores a pagarem as dívidas contraídas durante o tempo que vivem nos apartamentos da referida centralidade.

O presidente do Conselho Nacional da Juventude fez saber  ainda que a organização que dirige, não está a receber qualquer valor monetário para entrega de residências, por  isso, desencoraja às pessoas que entregam dinheiro  para conseguir residência no novo projecto do KK Cinco mil.

 

Enviar um comentário

0 Comentários