Com o apoio pontual do Comitê Olímpico Angolano, AMUD, patrocínios da empresa Saígas, Jonce construções SA e outros apoios da Unitel e Fidelidade Seguros de Angola, a Escola MACOVI participou na 3ª edicão do Torneio internacional de xadrez em sub-20, em Vigevano em Itália.
A redacção
O melhor dos angolanos foi o Mestre Fide Domingos Junior campeão da edição passada que não conseguiu revalidar o título perdendo na última jornada, ficando em décimo lugar na classificação geral e o primeiro na categoria sub-20.
O segundo e terceiro melhor angolano foi o xadrezista Avelino Bunga também com cinco pontos em sete jornadas na classificação final e ficou em décimo quarto, conquistando 60 pontos de elo. Igualmente o seu companheiro Bruno da Costa, com cinco pontos em sete jornadas na classificação final, saiu em vigésimo terceiro, conquistando 14 pontos de elo internacional.A xadrezista da Macovi do Uíge Felícia Felicidade fez quatro pontos em quatro jornadas, saindo na 53ª posição e conquistou 24 pontos de elo internacional.
O Torneio jogou se em sistema suíço a sete jornadas 60 + 30 para terminar a partida. Foi o vencedor o xadrezista da Itália o Mestre Nacional Niccolo Baldeschi com 6,5 pontos.
Participaram 160 xadrezistas da Itália, Letónia, França, Austrália, Eslováquia, Portugal, Irlanda, Índia, Bélgica e Angola. Os atletas das Escola Macovi estão em Lisboa, onde dia 9 deste mês jogam participam em um torneio internacional de rápidas organizado pela Macovi/Opupe/Almada e a ACAA (Associação da comunidade Angolana em Almada) que visa saudar o dia de África comemorado o mês passado. O regresso à Luanda está previsto para dia 10 do mesmo mês.
0 Comentários