Ticker

10/recent/ticker-posts

Manuel Homem quer disciplina na JMPLA

 O primeiro-secretário do MPLA na província de Luanda recomendou, no município de Viana, aos militantes, à “disciplina e rigor” no processo de preparação do IX Congresso da JMPLA, para que seja impedida a entrada, nos órgãos de direcção, de pessoas que nunca estiveram presentes, activamente, na vida da organização juvenil do partido.

Manuel Homem, que discursava para militantes da JMPLA num acto provincial que marcou a abertura, em Luanda, do processo de preparação do IX Congresso da organização juvenil do MPLA, previsto para Novembro, sublinhou a importância da "disciplina”, numa advertência dirigida "aos camaradas que vão conduzir o processo” de preparação do Congresso, que deve eleger o futuro substituto de Crispiniano dos Santos.

O político reiterou, ainda, que espera não serem incluídas na lista para os órgãos de direcção pessoas que "nunca estiveram, activamente, presentes na organização”, incluindo amigos, familiares e conhecidos.

"É nesta fase em que aparecem aqueles que nunca estiveram em nenhuma reunião do comité de base do núcleo da JMPLA, aqueles que, durante cinco anos, nunca pagaram quotas e não participaram nas grandes realizações do partido e da própria organização”, acentuou Manuel Homem, lembrando que, quando chega o momento do congresso, "esses camaradas são os primeiros que querem aparecer e participar no processo”.

O primeiro-secretário do MPLA na província de Luanda disse, por outro lado, que o partido no poder "continua empenhado na concretização dos grandes e nobres propósitos da juventude”.

O político do partido dos "Camaradas”, que é, também, governador da província de Luanda, afirmou que as políticas públicas do Executivo devem continuar a privilegiar a juventude, que é, como afirmou, o "impulsionador das grandes realizações do país”.

Manuel Homem renovou o compromisso da direcção do MPLA de continuar a acompanhar a organização juvenil, com vista ao cumprimento integral das orientações do partido e do plano programático, tendo recomendado aos dirigentes, quadros e militantes da JMPLA engajamento e participação activa, para o êxito do processo de preparação do IX Congresso da organização juvenil.

Por sua vez, o segundo secretário interino do Comité Nacional da JMPLA, Justino Capapinha, garantiu que "as estruturas da organização política juvenil continuam a alinhar as principais acções, sempre sob a orientação da direcção do MPLA”.

No seu entender, o processo de preparação do IX Congresso exige o envolvimento de todos os militantes da JMPLA, a todos os níveis.

Enviar um comentário

0 Comentários