O antigo presidente da Associação dos Antigos Combatentes da FNLA, Lino Ucaca entrega hoje às pastas a nova direcção a ser eleita, durante a quarta Assembleia Geral que decorre na antiga liga africana.
A redacção
" É um sentimento de dever cumprido, enquanto estive durante dois mandatos", disse Lino Ucaca com grande nostalgia.
Para o político, os estatutos da associação devem ser cumprida. Eleito a 16 de Agosto de 2013, sublinha que os dois mandatos a frente da associação teve altos e baixos. "O tempo que assumimos esta associação, o partido vivia turbulência maior".
De acordo com militante do partido dos irmãos, assegura ter entrado com pé direito na associação com a tomada de posse a 22 de Agosto de 2013, revela ter recebido do Governo de Angola, através do Ministério da Defesa na altura dirigida pelo General Kundy Panhama um equipamento completo para actividade agrícola, orçado aproximadamente 400 mil dólares.Destes equipamentos consta seis tractores, incluído uma sesta atribuído ao presidente Lino Ucaca. " Todo equipamentos que recebemos, tentamos marcar passos em Malanje, mas não tivemos sucesso, porque o Partido vivia crise directiva. "Até a este momento, o equipamento ficou absoleto".
A quarta Assembleia geral de renovação de mandatos decorre na Antiga Liga Africana com a presença de 185 associados oriundos das 18 províncias.
*Em desenvolvimento
0 Comentários