Ticker

10/recent/ticker-posts

Conselho das igrejas cristãs de Angola garante apoio a campanha do CNJ

O Secretário Geral do Conselho das Igrejas Cristãs de Angola, garantiu na manhã de hoje apoio do CICA para a campanha de recolha de donativos que o Conselho Nacional de Juventude tem levado a cabo para apoiar os sinistrados das chuvas na província do Bengo.

 Decorre una manhã de hoje, o encontro entre o Conselho Nacional de Juventude e o Conselho das Igrejas Cristãs de Angola (CICA), para juntos se encontrar uma avalanche de apoio para acudir os sinistrados das chuvas na província do Bengo.

Isaías Kalunga, Presidente do Conselho Nacional de Juventude, proferiu palavras de circunstâncias para abrir o encontro, onde falou do papel preponderante que as Igrejas têm na construção de uma sociedade melhor.

As Igrejas sempre foram bases de apoio para o desenvolvimento das sociedades, nessa altura que os nossos irmãos na província do Bengo vivem momentos de calamidades, estamos aqui a pedir o apoio das Igrejas para acudirmos as mais de quatro mil famílias que estão a viver dias difíceis pelos danos causados pelas chuvas, disse IK.

 Já o Vice-Governador para o Sector Político Social e Econômico José Francisco Bartolomeu, apelou a sensibilidade das Igrejas, tendo em conta que as famílias sinistradas maior parte, se não todas são cristãs.

 Ao tomar a palavra o Secretário Geral do CICA, Reverendo Vladimir Agostinho, garantiu mover todas as forças possíveis para que os objetivos da campanha sejam cumpridos.

Nós o CICA, vamos apelar à todas as Igrejas Cristãs a apelarem nos cultos para que os irmãos pratiquem aquilo que a bíblia nos ensina, chorar com os que choram e sorrir com os que estão a sorrir.

Portanto nosso Presidente do Conselho Nacional da Juventude, podes contar com o apoio total do CICA, nós estamos convosco até ao fim dessa nobre missão, finalizou o Secretário Geral do CICA.


O encontro, aconteceu na tenda defronte ao campo Manuel Berenguel da RNA, onde o Conselho Nacional de Juventude montou o estado maior para a recolha de donativos, a fim de apoiar os sinistrados das chuvas na província do Bengo.

Enviar um comentário

0 Comentários