Os serviços de investigação criminal de Angola (SIC) no município de Longonjo, província do Huambo notificou Damião Colembi - Secretário Municipal do SINPROF, Henriques Watela Secretário municipal do SINPROF para Educação e Gabriel Chicuambi Vogal mucipal do Conselho Fiscal e de Jurisdição do SINPROF.
O SINPROF é por imperativo estatutário membro confederado da CGSILA e até agora não se sabe o mote da questão. Aqueles líderes sindicais terão que se apresentar no SIC LONGONJO dia 01 de Abril que não será o dia das mentiras para SINPROF Huambo.
Tudo indica que Domingos Katyokoma chefe da Repartição Municipal de Educação e director do novo Instituto Politécnico Terras de Tchimbilundo esteja por detrás destas notificações pelo facto dos líderes sindicais denunciarem constantemente a incompetência daquele governante face aos novos desafios no sector.
De lembrar que o município de Longonjo não catalogou todas escolas recônditas para se beneficiarem dos subsídios de isolamento e periferia pelo mau trabalho do titular da pasta que ocupa mais o seu tempo com actividades partidárias que escolares. Essa incompetência obrigou a administradora do município Snra. Wini a convocar uma reunião extraordinária de emergência para corrigir o erro mas todo esforço caiu por terra.
0 Comentários