O Padre Vicente Pinto de Melo, reitor do Santuário da Imaculada Conceição Mama Muxima, citado pela Rádio FP, a vila da Muxima enfrenta vários problemas, incluindo cultos satânicos realizados por pessoas acolhidas pela igreja. Essas pessoas secretamente realizam cultos de feitiçaria dentro do santuário, uma situação preocupante para a igreja e a comunidade cristã local.
"Cheguei aqui há três anos e ouvia histórias de que o santuário era usado para cultos de feitiçaria. Um dia, acordei de madrugada, vesti minha batina e saí para verificar o que ouvia. Para minha surpresa, vi homens e mulheres, sem qualquer roupa, totalmente em volta do santuário praticando o culto satânico. Quando me viram, saíram correndo. Desde então, tenho lutado para combater essas práticas", disse o Padre Vicente Pinto de Melo.
Decidindo remover as pessoas hospedadas nas propriedades da igreja, o Padre enfrentou resistência, exigindo a intervenção da polícia e da administração municipal da Quiçama. Segundo ele, a administração municipal apoia a igreja na luta contra essas práticas negativas que prejudicam a imagem e a devoção ao santuário da Mama Muxima, na vila da Quiçama, em Luanda.
O santuário recebe entre seis e dez mil visitantes por semana, sem distinção de denominação religiosa, colocando o local como o principal destino para o turismo religioso em Angola.
0 Comentários