Ticker

10/recent/ticker-posts

Município de Lucala cria conselho de vigilância comunitaria

Um conselho de vigilância comunitária foi criado e tomou posse esta quarta-feira, *27 de Março do ano em curso,* no município de Lucala, Província do Cuanza-Norte, para definir e garantir as regras de segurança e vigilância da municipalidade.

 O órgão, coordenado pela administradora municipal, é composto por 37 membros, entre os quais o administrador municipal adjunto, delegada do Ministério do Interior, comandantes da Polícia Nacional (PN), Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Serviço de Investigação Criminal (SIC), representantes da sociedade civil, entre outros.


O órgão de consulta da administração local tem como missão emitir pareceres sobres questões de segurança pública e vigilância comunitária, pronunciar-se sobre os níveis de delinquência, criminalidade e propor medidas correctivas concretas, nos termos da lei.

 Em declarações à imprensa, a administradora municipal, *Maria Mafuta*, disse esperar proatividade e desenvolvimento dos vários parceiros. Lembrou que todos são agentes de mudança para o bem da comunidade, no combate a delinquência juvenil. O Conselho de Vigilância Comunitária é regulado pelo Decreto Presidencial número 36/24 de 26 de Janeiro.



Enviar um comentário

0 Comentários