SOB O LEMA: MOBILIZAÇÃO NACIONAL PARA AS AUTARQUIAS, teve lugar recentemente na sala da Juventude no Município do Tomboco, a IV Reunião Ordinária do Comité Provincial do Partido, que presidiu o certame é p secretário provincial do galo em mbanza congo, Pedro Francisco Tanda, Membro do Comité Permanente da Comissão Política e Deputado a Assembleia Nacional.
2. O Comité Provincial, saúda efusivamente este mês dedicado a mulher especialmente as angolanas em particular as do Zaire, e repudia as constantes mortes de mulheres pós-parto no Hospital Provincial do Zaire.
3. felicitam e agradecem todos os quadros, membros, amigos e simpatizantes da UNITA e as distintas figuras da sociedade civil, pelo seu continuo empenho nos actos de mobilização e enquadramento de novos membros no Partido.
6. Os participantes da IV Reunião Ordinária do Comité
Provincial, manteram-se preocupados com o nivél acentuado da falta de emprego, perseguições Políticas em
todos os sectores por uma filhação Partidária ou por ter uma voz contraria.
7. Os Membros condenam veementemente os actos de intimidação, intolerância Política e infiltração do regime nas actividades Políticas durante a estadia dos Membros do Comité Provincial no município do Tomboco. E, instam ao Governo que, as instituições do Estado não podem estar ao serviço do Regime, porque estão ao serviço da nação.
12. Os Membros, alinham sobre o pensamento da Direção da UNITA, quanto a proposta da nova divisão-politico administrativa que não é prioridade para os angolanos e exigem a realização das eleições Autárquicas em todos os Municípios e já.
13. Os participantes a reunião do Comité Provincial, apoiam incondicionalmente a iniciativa do processo da destituição do Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço, por este ter violado a constituição que ele jurou cumprir e fazer cumprir.
14. Os membros do Comité Provincial do Partido, reiteram o seu incondicional apoio ao Presidente do Partido Eng. Adalberto Costa Júnior pela forma sábia e clarividente como tem dirigido os destinos do Partido.
0 Comentários