Ticker

10/recent/ticker-posts

CAROS TRABALHADORES: O país vai assinar mais uma página na sua história. Vai observar pela primeira vez nos dias 20, 21 e 22 uma GREVE GERAL

 “Todos TRABALHADORES de Cabinda ao Cunene e do Mar ao Leste pela primeira vez vão FICAR EM CASA, FICAR EM CASA porque não estamos de acordo com os míseros salários que auferimos, mesmo tendo no país uma pequena elite que desfrutam ao seu belo prazer aquilo que o País produz para todos Angolanos”.

 FICA EM CASA porque os trabalhadores são uma maioria esmagadora e são a força motriz para o desenvolvimento do Paí. Nós é que sofremos com o árduo trabalho... Mas infelizmente na hora de colher os rendimentos, apenas uma menoria bem identificada que beneficia dos nossos esforços.

FICA EM CASA porque durante a GREVE, há rotura da relação jurídica laboral com a entidade empregadora, por isso, não saia de casa para ir assinar LISTAS DE PRESENÇAS. Esse procedimento serve apenas de ameaças para os trabalhadores que aderirem a greve.

 FICA EM CASA porque continuamos a observar o nosso executivo sem políticas capazes de alterar o difícil estado actual, tudo ao contrário. O recente anúncio da subida dos  preços dos combustíveis para 350% é um indicativo claro que futuramente o país vai entrar numa profunda crise nunca vista, vai aumentar a miséria, o custo de vida, o preço do táxi, da sesta básica, etc, etc

FICA EM CASA porque nós trabalhadores Angolanos não estamos a beneficiar absolutamente de nada destas constantes subidas dos preços dos combustíveis... A título de exemplo o executivo apenas vai aumentar 5% do nosso salário, quem ganha 32 mil, com os 5% agora vai receber quase 34 mi KZ!!!??? Autêntica brincadeira e falta de sensibilidade. Quem é que está hoje no executivo conseguiria viver com este salário de miséria!?

FICA EM CASA porque temos que dizer basta a bajulação, vamos mostrar a comunidade nacional e internacional que o trabalhador Angolano ganha e vive pessimamente mal. Estamos juntos a exigir que haja no País uma JUSTIÇA SALARIAL, MELHORES CONDIÇÕES SOCIAIS E DE TRABALHO.

 FICA EM CASA porque queremos mostrar a nossa união, aproximação e coesão. Quando os trabalhadores forem unidos, conseguem vencer todas batalhas,... Essa união é uma clara ameaça para aqueles que insistem em ser  surdos e mudos perante o clamor da maioria esmagadora dos trabalhadores Angolanos.

 FICA EM CASA porque queremos chamar atenção ao executivo para definir melhor as suas prioridades de governação. Basta observar, numa altura que os centrais Sindicais convocaram uma greve geral, o MINSA entendeu gastar quase 700 mil dólares para a compra de viaturas Top de gama!! Isto é normal!? Os nossos hospitais estão numa gritante carência de medicamentos, materiais gastáveis e meios de diagnóstico, mas infelizmente o MINSA opta em comprar viaturas!!!

Enviar um comentário

0 Comentários