Ticker

10/recent/ticker-posts

ZEE torna-se oficialmente a representante da Organização Mundial das Zonas

A Zona Económica Especial Luanda-Bengo EP e a Organização Mundial das Zonas Francas (WFZO) assinaram recentemente um memorando de entendimento, na sede administrativa da ZEE.EP, para implementação de um escritório regional da Organização Mundial das Zonas Francas (WFZO) em Angola.

A Organização Mundial das Zonas Francas, elegeu a ZEE Luanda-Bengo EP, como a representante oficial da organização a nível da região da África Austral, um acto que representa a consolidação do posicionamento estratégico da ZEE EP, a nível da região Austral, tornando-a na porta de entrada para outros países da região na Organização Mundial das Zonas Francas (WFZO).

O PCA da ZEE EP, Manuel Francisco Pedro e o PCA da Organização Mundial das Zonas Francas (WFZO), Samir Hamrouni, foram os signatários do referido memorando, que estabelece a implementação de um escritório físico, que visa fornecer todos os serviços prestados pela Organização Mundial das Zonas Francas na região.

Uma das estratégias da ZEE EP, que será potencializada como resultado deste memorando é a criação de uma associação que congregue as Zonas Económicas/Francas da região da SADC, cuja liderança estará a cargo da ZEE EP, aumentando assim a influência de Angola numa região em franco crescimento e que conta com mais de 400 milhões de habitantes e vastos recursos naturais que constituem a matéria-prima de várias cadeias de valor de produtos fabricados nas Zonas da região.

O Presidente do Conselho de Administração da ZEE.EP, Manuel Francisco Pedro, disse que a ideia da implementação do escritório regional  da WFZO em Angola, surge devido o posicionamento que a ZEE tem ao nível das organizações internacionais, o apoio que tem demostrado aos outros países da região. Deste modo, esta posição estratégica de Angola, será determinante para alavancar as trocas comerciais na região tendo como âncora o Corredor do Lobito.

Enviar um comentário

0 Comentários