O governador provincial do Kwanza-Norte, João Diogo Gaspar, andou no último final de semana pela periferia de Ndalatando, para constatar de perto a realidade social dos bairros que cercam a cidade capital da província.
Durante o périplo que começou no bairro Sassa, o dirigente interagiu com os moradores de quem viu e ouviu as suas aflições, tendo se manifestado preocupado com a situação das famílias que vivem em zonas de risco.
Outros aspectos como o saneamento básico, água potável, iluminação pública, vias de acesso e ravinas mereceram também atenção do governante.Em declarações à imprensa, referiu tratar-se de um trabalho que se enquadra na sua estratégia de governação de proximidade, tendo garantido trabalhar duramente para a solução dos problemas constatados.
Por isso, foi avaliar o projecto habitacional de autoconstrução dirigida, localizado no bairro Km 11, para mitigar a problemática das construções em zonas de risco, e exortou os cidadãos a pararem com tais práticas que constituem um perigo às próprias vidas.
Neste sentido, garantiu apressar as obras de construção de mais de 400 residênciais sociais no referido projecto, para a acomodação condigna dos populares realojados em habitações provisórias, por perderem as suas residênciais em consequência das chuvas.
João Diogo Gaspar sublinhou, reforçando que, só com apoio de toda a população se pode alcançar o sucesso do trabalho que é realizado para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar social de todos. "Estamos aqui para preservar a integridade do Estado e satisfazer as necessidades das populações, por isso quero contar com o vosso apoio" argumentou.
O governante informou, por outro lado, estar em contactos muito avançados para a construção de um pavilhão que possa albergar familiares acompanhantes de pacientes, que internam no Hospital Dr. António Agostinho Neto, cujo espaço foi também avaliado neste périplo, em compnhia do empreiteiro.
0 Comentários