Ticker

10/recent/ticker-posts

Cacuaco de Auzílio Jacob a rebentar pelas costuras vence como melhor município de Angola

 Cacuaco com milhões de buracos e ravinas vence como melhor município de Angola e o bófia, Auxílio Jacob é o melhor administrador do país.

Francisco Mapanzu

Mesmo abandonado obras e sem estradas terciárias e secundária em condições sob a sua alçada, o município mais problemático, Cacuaco, foi considerado como o melhor do país. E para piorar, o bofia que gere e maltratam os municípes, Auzílio Jacob, vence também como melhor administrador de Angola.

De acordo com o munícipes, disseram  que por sinal, conhecedores deste município, contam que sob alçada de Auzílio Jacob nada melhor e não existe uma estrada em condições feita pela sua administração.

O escriba sublinha que Vila de Viana é muito mais limpa e organizada que todo Cacuaco.  “A única estrada em condições em Cacuaco é defrone a administração municipal, do resto é tudo buraco e ravinas”.

Os bairros Balumuka, Boa Esperança, as ravinas estão a engolir as casas aos poucos e Auxílio Jacob está apenas preocupado com as actividade do seu partido MPLA, que também aos poucos vai perdendo credibilidades dos munícipes.

A falta de abastecimento de água no bairro Augusto Ngangula e o garimpo

 São quase seis meses que Os infelizes munícipes do bairro Augusto Ngangula, Distrito Urbano do Kicolo mal se higienizam por falta de água naquela zona de Cacuaco. No Papá Wemba e Chendovava, os munícipes tem que se levantar as 3 horas da manhã para conseguir água, e por sinal, em tanques de garimpeiros que desviaram as mangueiras dos chafarizes.

 "Desviaram as mangueiras para os tanques deles, os coordenadores são coniventes, a banheira chega custar 500 kwanzas", disseram os moradores.

A população diz que o administrador de Cacuaco sabe da situação, mas prefere exercitar os membros corporais aplaudindo o sofrimento no seu gabinete. "Será que ele não sabe que a empresa Kimuxinda, Lda, do senhor Malheiro Aires faz garimpo da água?", questionaram os municipes. 

*Na próxima edição, prometemos trazer mais informações.

 

Enviar um comentário

0 Comentários