Ticker

10/recent/ticker-posts

Região Militar Centro aposta na formação académica dos efectivos

O segundo comandante da Região Militar Centro, brigadeiro Sapalo Baptista, afirmou, domingo, que a instituição está apostada na formação académica e profissional dos militares, no sentido de garantir maior qualidade no cumprimento das missões superiormente orientadas.

Sapalo Baptista, que falava no acto das comemorações do 32º aniversário do Exército Nacional, um dos ramos das FAA, realizado no Quartel-General da Região Centro, disse contar com a parceria dos Governos provinciais, considerando que, em tempo de paz, é preciso que os militares adquiram conhecimentos científicos e técnico-profissionais.

"Essa parceria visa, para além de elevar o nível das habilitações literárias e profissionais dos efectivos das FAA, auxiliar os esforços do Executivo, para suprir a necessidade de professores, através do programa de alfabetização abraçado pelo órgão castrense, na formação de muitas pessoas que até hoje não sabem ler”, realçou.

O segundo comandante da Região Militar Centro salientou que, desde a criação do Exército e com o auxílio dos demais órgãos de Defesa e Segurança, os militares têm sido os guardiões das conquistas alcançadas, cumprindo com os princípios de patriotismo, abnegação, disciplina, organização e rigor nas missões.

Para o oficial general, os militares da Região Centro estão empenhados na preparação operativa, combativa e educativa patriótica, com vista ao contínuo adestramento para o cumprimento da missão atribuída, bem como salvaguardar o território nacional, reafirmando o compromisso de continuarem a preservar e a consolidar a paz.

Sublinhou que, no quadro das responsabilidades sociais, o Exército tem participado em várias acções, em colaboração com os Governos provinciais da Região Centro, nomeadamente Huambo, Benguela, Cuanza-Sul e Bié, onde se destacam as campanhas de rotina de vacinação às populações, sobretudo nas áreas mais recônditas.

Uso correcto das redes sociais

O vice-governador para o Sector Político, Económico e Social do Huambo, Angelino Elavoko, apelou à tropa em parada e não só a manter a disciplina castrense, bem como o cuidado a ter com o uso das redes sociais.

Segundo o governante, os militares devem ser um exemplo, pois as redes sociais são usadas para perpetrar crimes que impactam negativamente a sociedade, além de incentivar o Exército no sentido de apostar na produção agrícola, para a auto-suficiência dos efectivos da Região Militar Centro.

"Nesta data especial, o Exército angolano abriu uma nova era, apesar de alguns constrangimentos económicos, tem sido um exemplo na reestruturação e aposta fortemente na formação dos quadros. Que esta data seja para a consolidação da paz efectiva e o contínuo combate ao crime organizado, auxiliando a Polícia Nacional”, apontou Angelino Elavoko.

Enviar um comentário

0 Comentários