Ticker

10/recent/ticker-posts

ACA condena o acto dos agentes de trânsitos


 A associação dos camionistas de angola, condena o acto protagonizado pelos agentes efetivos de viação e trânsito, no passado dia 11 de novembro de 2023, sobre o vídeos posto a circular nas redes sociais, da agressão de automobilista na via pública.

De acordo com a nota de repúdio, diz que acompanhamos com espanto e tristeza, os vídeos postos a circular nas redes Sociais no dia 11 de Novembro de 2023.

No calor da dipanda e num dia histórico para os Angolanos, fomos surpreendidos com imagens de um cidadão a ser agredido pelos agentes de transito afetos a polícia nacional.

Enquanto dois tentavam imobilizar a viatura, por outra lado estava os dois na agressão a desferindo socos pontapés a cabeça do indefeso cidadão (Motorista), que já não oferecia resistência nem o perigo.

Até ao momento do vídeo, desconhecia as razões objetivas, por detrás de tal acto mas as imagens são claras em relação ao acto covarde de quem, sem bom senso atentava contra os direitos do cidadão.

Ainda na nota de repúdio acrescenta que hoje, passados alguns dias acompanhamos com algum espanto a imprudência com que o caso está a ser tratado pelo Ministério do Interior (nosso parceiro por intermédio das suas diversas Direções), pelos órgãos de comunicação Social e fundamentalmente pelos órgãos de justiça que infelizmente das demonstrações  existência de dois pesos e duas medidas...

 Numa fase difícil como a que o país atravessa os Camionistas tem sido os principais facilitadores e auxiliador da circulação e crescimento econômico pelo que muito nos entristece o tratamento a ser dado a este caso pelos mais diversos órgãos.

A Associação dos Camionistas, solidariza-se com o colega e condena e repudia com veemência este acto apelando aos órgãos envolvidos, que tomem as medidas necessárias para proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos e para que a justiça seja aplicada com clareza e transparência...

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. O comportamento dos agentes de trânsito deixa a desejar a classe dos Camionistas de Angola.

    ResponderEliminar