Tal facto evidenciou-se mediante uma agressão sexual com penetração cujo acto aconteceu no passado dia 09 de Agosto na Comuna da Funda em que foram vítimas duas cidadãs nacionais com as idades compreendidas entre 16 e 38 anos, por sinal mãe e filha, sendo que em sequência investigativa foi desmantelada, no passado dia 05 de Setembro, uma associação criminosa composta por (05) cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 18 e 28 anos destes 4 detidos e 1 em fuga, estando em curso diligências para o deter.
Por: Inácio Cândido
A informação foi avançado pelo seu porta voz do Comando Provincial de Icolo e Bengo, Euler Matari, disse que no âmbito da prevenção e pressão criminal realizada no período de 27 de Agosto a 08 de Setembro do corrente ano.
Segundo o porta voz da policia no Icolo e Bengo, o grupo que temos vindo citando e de recordar que é presumível autor do crime de ofensas graves a integridade física por disparo de arma de fogo do tipo metralhadora AKM, ocorrido no bairro Cepa no interior de uma residência, no passado dia 09 de Agosto em que foi vitima um cidadão menor de 4 anos de idade. Durante a operação policial foram também detidos 17 cidadãos nacionais e estrangeiros de nacionalidade chinesa e nigeriana, com idades compreendidas entre 17 e 50 anos, presumivelmente implicados em crimes diversos.
Os efectivos destacados no Icolo e Bengo em consequência investigativa desmantelou parcialmente uma associação criminosa, composta por 6 cidadãos nacionais, destes 3 detidos com idades compreendidas entre 18 e 25 anos, que se dedicavam a prática do crime de roubo de placas electrónicas de veículos automóveis nas urbanizações do Sequele e Maye Maye.
Outra acção policial recaí para o furto ocorrido no passado dia 8 de Agosto, onde foi desviado um camião contentorizado de 40 pés, contendo no seu interior uma carga composta de acessórios de veículos automóveis de diferentes marcas e modelos avaliados em mais de 100 milhões.
Depois de ser participado a ocorrência criminal e diligenciado
pelos órgãos de inteligência e investigação policial do Município de Cabiri, a
Policia deteve no passado dia 27 de Agosto, mediante mandado de detenção, busca
revista e apreensão, no Município do kilamba kiaxe, Província de Luanda,
concretamente na praça dos correios, 3 cidadãos estrangeiros, sendo 2
nigerianos e 1 guineense.
Nessa operação foi recuperado em posse dos mesmos, mais de 35 estruturas de radiadores de veículos. A nota avança ainda que em consequência investigativa do referido caso, no passado dia 1 de Setembro mediante mandado de detenção, busca e revista e apreensão foi detido um cidadão estrangeiro de nacionalidade chinesa, nos arredores do bairro kicuxi, Município de Viana, Província de Luanda e apreendido mais 130 estruturas de radiadores de veículos automóveis, 1.680 jogos de calços de travões de veículos, 76 para choques de prado, 200 jogos de forros de cadeiras de veículos, 100 kits de emergência de veículos e outros por se calcular.
E ainda na mesma operação foram apreendidas 4 armas de fogo
tipo metralhadora, 1 engenho explosivo granada DP Modelo RDG5, uma viatura de
marca Hyundai do modelo I10 de cor branca, 7 motorizadas de marcas diversas, 6
televisores plasmas 1 electrobomba, 4 botijas de gás butano 1 placa
electrónica, concluiu a nota. Com esses números, é caso para dizer que a
Polícia nacional desmantelou um grupo que tirava sono às populações.
0 Comentários