Ticker

10/recent/ticker-posts

Palancas Negras: Neblu e Kaporal ausentes no primeiro dia de treinos

Neblu, guarda-redes, e Kaporal, avançado, falharam o primeiro treino da Selecção Nacional, ontem, no Estádio 11 de Novembro, visando à disputa do Campeonato Africano das Nações (CHAN), a ter lugar no Quénia, Uganda e Tanzânia, de 2 a 30 de Agosto.

Sem avançar detalhes, fonte ligada à Federação de Futebol garante que os jogadores do 1.º de Agosto e do Wiliete de Benguela devem se juntar ao grupo de trabalho nos próximos dias.

Dos 35 convocados, 33 estiveram à disposição do seleccionador Pedro Gonçalves. No primeiro ensaio, os atletas começaram com alongamentos, corrida ligeira à volta do relvado e depois deram início ao aprimoramento técnico e táctico.

Pedro Gonçalves e comandados privilegiaram a circulação da bola, jogadas combinadas, remates e posicionamento em campo. Durante o labor, a boa disposição era visível no seio dos Palancas Negras.

Entre os convocados, foi possível notar a harmonia e sobretudo determinação, no intuito de convencer a equipa técnica e fazer parte da lista definitiva de atletas que viajam para o Quénia.

Até domingo, Pedro Gonçalves e pupilos prosseguem a primeira fase de preparação, antes da escolha dos 28, cinco dos quais, que devem ser accionados na eventualidade da indisponibilidade de um dos eleitos em sede da competição.

Na segunda-feira, às 15h00, o técnico português anuncia os eleitos para a fase final do CHAN, acto a decorrer na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), na Urbanização Nova Vida. O Campeonato Africano das Nações é reservado aos futebolistas que militam nas provas locais.

Aguinaldo Matias ambiciona CHAN’2024

O extremo-direito Aguinaldo Matias ambiciona estar entre os 23 eleitos para a “operação” CHAN’2024. Em declarações à imprensa, o jogador do 1.º de Agosto reconhece que precisa se empenhar para convencer o técnico.

“Somos 35 e todos querem constar entre os 23. Da minha parte prometo trabalho, pois quero fazer parte do grupo que vai ao CHAN. Vou dar o melhor de mim para conquistar essa oportunidade. A minha estreia foi na Taça COSAFA e pretendo mostrar mais uma vez o meu talento. Felizmente, tive uma boa época, com muito trabalho e dedicação. Conheço o grupo, porque somos todos do Girabola. Não há qualquer dificuldade de adaptação”.

Eddie Afonso, lateral direito do Petro de Luanda, mostrou-se satisfeito por regressar aos Palancas Negras. O internacional angolano acredita no empenho de Angola no CHAN.

“Regressei, após paragem. O foco está virado à vertente física para recuperar o tempo que ficámos parados. O grupo está bastante motivado, para preparar da melhor maneira a participação na prova. Queremos alcançar a máxima força nas duas semanas de preparação”.

A Selecção Nacional perspectiva realizar um estágio pré-competitivo na cidade de Joanesburgo, África do Sul, antes da viagem para o palco da competição continental. Lubango, província da Huíla, também está equacionado nos planos de estágio dos Palancas Negras, caso não haja condições para seguir para as terras de Nelson Mandela.

Enviar um comentário

0 Comentários