Ticker

10/recent/ticker-posts

Alves Simões revela que encontrou dívida de mais de 2 mil milhões de kwanzas na FAF

A nova direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) encontrou uma dívida avaliada em mais de 2 mil milhões de kwanzas, segundo avançou o presidente Alves Simões, à margem da conferência de imprensa realizada nesta sexta-feira (11), na sede do referido órgão, situada na Urbanização Nova Vida, em Luanda.

No encontro que serviu de balanço dos 100 dias de gestão da nova liderança do órgão que superentende o futebol angolano, Alves Simões revelou que seu pelouro deparou-se com uma realidade financeira desafiante, com passivos elevados e compromissos acumulados na FAF.

O novo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF) revelou que sua direcção “encontrou uma dívida de AOA 2.428.127.302,95 (Dois mil milhões e quatrocentos e vinte oito cento e vinte sete mil trezentos e cinquenta e dois kwanzas e noventa e cinco cêntimos), onde já foram pagas AOA 183.656.180,21 (cento e oitenta e três milhões seiscentos e cinquenta e seis mil cento e oitenta kwanzas e vinte e um cêntimos), o que representa apenas 8%”.

Segundo avançou Alves Simões, a dívida atual da Federação Angolana de Futebol (FAF) está avaliada em AOA 2.254.471.172,74 (dois mil milhões e duzentos e cinquenta e quatro milhões quatrocentos e setenta e um mil cento e setenta e dois kwanzas setenta e quatro cêntimos), representando um percentual de 92%.

Entretanto, apesar de ter reconhecido que o cenário está muito aquém do esperado, Alves Simões garantiu que sua direcção tem trabalhado no sentido de renegociar os passivos com os parceiros.

Enviar um comentário

0 Comentários