O chefe da diplomacia Angolana, Téte António, chegou, no princípio da noite desta quarta-feira, a Joanesburgo, para participar da primeira reunião de Ministros dos Negócios Estrangeiros do G20, agendada para sexta-feira.
O evento a decorrer sob o lema: “Solidariedade, Igualdade e Sustentabilidade” surge numa altura em que o mundo é confrontado por uma série de desafios globais interligados. Faltam apenas cinco anos para o prazo estabelecido para o cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.
Esta primeira reunião de Ministros dos Negócios Estrangeiros do G20 vai acolher, de entre outros delegados, titulares da pasta da diplomacia, chefes de organizações regionais e internacionais para discutirem sobre a situação geopolítica mundial e reflectirem sobre os resultados de alto nível da Presidência Sul Africana do G20 e a revisão do G20.
Espera-se que o encontro reflicta, igualmente, sobre os desafios geopolíticos globais e formas como o bloco pode contribuir para encontrar soluções para os mesmos, sem perder o foco nos objectivos principais, além de proporcionar uma oportunidade para deliberar sobre as prioridades da presidência da cúpula da África do Sul e os resultados de Alto Nível.
O chefe da diplomacia Angolana, Téte António, chegou, no princípio da noite
desta quarta-feira, a Joanesburgo, para participar da primeira reunião de Ministros
dos Negócios Estrangeiros do G20, agendada para sexta-feira.
0 Comentários