Ticker

10/recent/ticker-posts

As desculpas da ministra das finanças: O que seria melhor mesmo? - Denilson Duro

 Angola, terra de surpresas, onde os escândalos financeiros brotam como cogumelos depois da chuva. Eis que surge a nossa Ministra das Finanças, Vera Daves, com uma coragem digna de aplausos (ou vaias?), pedindo desculpas pelos actos lesivos cometidos por gestores públicos. Sim, porque desculpas resolvem tudo, não é?

Claro, os 7 mil milhões de kwanzas desviados são só um detalhe insignificante. Afinal, o importante é garantir ao povo que "os culpados serão responsabilizados". Mas quem são esses culpados? Os mesmos que continuam a circular impunemente nos corredores do poder, com as suas contas bancárias bem recheadas e prontas para mais um esquema?

O que falta agora? Um prémio de "melhor desculpa esfarrapada do ano"?

Se a Ministra quiser realmente um acto heróico, eis um conselho brilhante: um pedido de demissão em grande estilo. Algo do tipo:

"Queridos cidadãos angolanos, tentei, mas a corrupção é mais forte do que eu. Prefiro sair enquanto ainda me resta um pingo de dignidade. Deixo-vos com as mesmas promessas vazias de sempre e um cofre público cada vez mais leve. Adeus e boa sorte!"

Enviar um comentário

0 Comentários