A informação foi avançada ao Platina por uma fonte da presidência da república. A mesma fonte garantiu que a audiência durou mais de uma hora , mas não avançou quais foram os assuntos tratados entre o PR e o líder do PRA JÁ.
Um analista político ouvido pela Platina observa que ao receber Abel Chivukuvuku , o PR desqualifica e minimiza o papel de Adalberto Costa Júnior como líder da oposição. O mesmo analista político lembra que há mais de 3 anos que o Presidente da UNITA, não é recebido na cidade alta.
Um outro observador vai mais longe e considera que ACJ está a perder o cariz de líder da oposição , ao não ter acesso directo ao Chefe de estado . Este observador explica que é a primeira vez na nossa democracia que um líder da UNITA não é considerado um interlocutor privilegiado do PR, o que segundo ele deixa este partido sem possibilidades de tratar questões essenciais directamente com o mais alto mandatário do país.
Este observador ouvido pelo Platina, culpa ACJ por isso, dizendo que ele
tem assumido posições pouco republicanas e faz uma oposição de bota abaixo que
visa inviabilizar a governação.
O analista ouvido pela Platina diz no entanto, que Abel Chivukuvuku pela sua posição republicana , ganha projeção política e se posiciona como um interlocutor do estado angolano."
0 Comentários