A empresa "Konda Marta", vocacionada para o loteamento e venda de terrenos, em Luanda, procede na próxima terça feira, 4 de Fevereiro, o lançamento da primeira pedra para a construção de um Complexo Residencial de apoio às camponesas da antiga Sapú, cuja primeira fase poderão ser erguidas cerca de 450 residências T2, T3 e T4, no município de Camama.
O facto foi dado a conhecer ao Club-K pelo Presidente do Conselho de Administração da empresa, Daniel Afonso Neto, para quem o projecto visa dar dignidade às camponesas, que diariamente lutam com o sonho da casa própria.
As camponesas, na sua maioria idosas, acolheram com satisfação o anúncio e esperam que "desta vez não haja perturbação das autoridades policiais", que agem em nome do Estado para satisfazer os interesses pessoais".
“Para a concretização do sonho da casa própria das mamães camponesas, na sua maioria idosas, que ao longo do tempo viram as suas residências a ser demolidas por um grupo de oficiais Generais e comissários da Polícia Nacional e das FAA”, disse Daniel Neto.
Segundo o também tenente-coronel das Forças Armadas Angolanas, o grupo em causa era liderado pelo ex-ministro do Interior Eugénio César Laborinho, a quem acusa de se ter apropriado indevidamente de uma parcela de terreno da Konda Marta.
Daniel Neto volta a denunciar actos de perseguição por supostos elementos ligados ao SIC, que segundo ele, existe um plano para a sua eliminação física.
“Existe um grupo de efectivos da rede antiga, que tem interesses nos
condomínios e quintais vedados, armados por oficiais generais e comissários da
Polícia Nacional, membros do Executivos, bem como das FAA, que continuam a
cumprir ordens do antigo titular do MININT”, denunciou.
0 Comentários