O Director de Segurança Pública e Operações do Comando Geral, Comissário Orlando Bernardo, fez um balanço positivo a forma que os populares se comportaram nesta quadra festiva, com menos 67 crimes em relação ao ano passado.
A informação foi avançada, à imprensa pelo director de Segurança Pública e Operações do Comando Geral, comissário Orlando Bernardo, disse que na noite de 24 para o dia 25 de Dezembro, registou em todo o país, 94 crimes diversos e três mortes, tendo sido detidos 67 indivíduos por, supostamente, estarem implicados no cometimento dos ilícitos.
Ainda Director de Segurança Pública e Operações do Comando Geral, comissário Orlando Bernardo, fez saber que durante a apresentação do ponto de situação das ocorrências registadas no período em referência.
O responsável explicou que em comparação com igual período do ano passado, houve uma redução de 67 crimes e 57 detidos, dos quais nove foram em flagrante delito e igual número em razão de actos investigativos. Dos indivíduos detidos, 18 encontram-se presos por crimes de roubo, furto de motorizadas, burlas e especulação de preços do táxi.
As províncias de Luanda com 32 casos, Uíge 9, Benguela 7 e Malanje com 6 foram as que mais crimes registaram durante o período em análise, disse o comissário Orlando Bernardo, acrescentando que somente dois do total de crimes foram cometidos com recurso à arma de fogo, representando uma diminuição de 10 casos em relação ao período de 2023.
O director de Segurança Pública e Operações da Polícia Nacional, acrescentou que os 17 crimes de roubo registados, levou à detenção de 10 pessoas, dos quais nove praticados com recurso à faca e fragmentos de garrafas, ao passo que oito outros por agressão física, ocorridos na via pública, residências e estabelecimentos comerciais. Os referidos factos, de acordo com o comissário, ocorreram nas províncias de Luanda, que teve nove casos, Huíla, Benguela, Cabinda, Bengo, Bié e Zaire, com um caso cada.
0 Comentários