Ticker

10/recent/ticker-posts

Cubanos marcham contra bloqueio dos EUA ao país

O General do Exército Raúl Castro Ruz, líder da Revolução, e o Presidente Miguel Díaz-Canel Bermúdez lideram a Marcha do Povo Combatente contra o bloqueio dos Estados Unidos e a permanência de Cuba na lista de países patrocinadores do terrorismo.

Redacção

Milhares de cubanos tomaram conta do Malecón de Havana, no fim-de-semana, passaram em frente à Embaixada dos Estados Unidos e exigiram que o genocídio contra Cuba acabasse.

Antes de iniciar a Marcha Combatente, o Presidente afirmou: “esta será uma marcha, sim, muito anti-imperialista. Contra o imperialismo norte-americano e a sua tentativa de se impor em Cuba pela força ou pela sedução, marcharemos agora e sempre”. Ao grito de abaixo o bloqueio! as pessoas protestaram contra a política intervencionista do Governo dos Estados Unidos contra Cuba, que afecta os cubanos há mais de seis décadas.

Várias gerações de cubanos se posicionaram em todo o território nacional com um único propósito, o de ratificar seu compromisso com a Pátria e defender as conquistas da Revolução.

Enviar um comentário

0 Comentários