Ticker

10/recent/ticker-posts

Trabalhadores da empresa transportadora SGO realizam manisfestação e vigília, a fim de reclamar os seus direitos

A Comissão Sindical da Empresa dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários e afins Luanda, abreviadamente designada STTRA, vem por este meio, informar que a direcção-geral da SUNINVEST, propriedade da SGO-transportes, que vão realizar manifestação e vigília com todos os trabalhadores defronte à direcção da empresa da SGO.

Por: INÁCIO CÂNDIDO

Vale recordar que a empresa em citação desde que paralisou com as suas actividades em 2018, dela para cá, não procedeu aos pagamentos dos valores descontados nos salários dos trabalhadores, durante muitos anos referentes às contribuições a favor do INSS, e outras obrigações legais, de acordo com a acta do inventário sobre as dívidas da Comissão de Liquidação, ençabeçada pelo Senhor Eduardo, representante da SUNINVEST.    

Segundo a comissão sindical, na qualidade de parceiro social, pugnou a resolução do diferendo que opõem a empresa e os nossos filiados, optando pelas vias pacíficas, mas vimos que a empresa esta a agir de má-fé e indiferente com o sofrimento dos trabalhadores, bem como  dos cidadãos angolanos.

Infelizmente, já registamos falecimento de muitos trabalhadores por falta de uma fonte de rendimento e meios de subsistência. É de aferir que muitos de destes trabalhadores já ultrapassaram a idade de reforma, e outros vão sentindo nos próximos anos à falta de pagamentos das nossas contribuições, junto do INSS, vai condicionar a sua reforma, porque muitos destes trabalhadores têm 14 anos de serviço na  SGO.

Os mesmos trabalhadores apelam aos gerentes da SGO que  sejam atruistas. “os nossos guerreiros filiados, estão a viver uma situação de indigencia, tudo por causa de uma gestão danosa dos responsáveis que geriram a SGO”.

Para a concretização do nosso programa, seguem os dias e horários que fará com fiquemos defronte do portão da empresa com cartazes e algumas palavras de ordem:

Dia 08/10/24. Das 8h às 12horas. Das 18h às 6horas;

Dia 09/10/24. Das 8h as 12horas.  Das 18h às 6 horas;

Dia 10/10/24. Das 8 horas às12 horas. Das 18h às 6 horas.

A mesma nota acrescenta que, caso não houver qualquer resolução, vamos permanecer por tempo indeterminado nas instalações da SUNINVEST, e optaremos por uma convocação ou conferência de imprensa.

Outrossim,  estamos abertos ao diálogo, mas já não aceitamos intermediários, queremos negociar directamente com o proprietário da empresa, o senhor Ismael Diogo.          

Enviar um comentário

0 Comentários