Ticker

10/recent/ticker-posts

Presidente da FNLA Nimi A Simbi fez hoje abertura da V Sessão da reunião do Bureau Politico

 O Presidente do Partido da Frente Nacional de Libertação de Angola, (FNLA) Nimi a Simbi, fez hoje o discurso da abertura da V Sessão Ordinária da reunião do Bureou Politico de 10 a 11 de Outubro de 2024,  na sua sede Nacional em Luanda.

De recordar que o presidente Nimi A Simbi, no seu discurso saudou os membros do Bureou Politico presente nessa V Sessão Ordinária, agradecendo-os pelo esforço envidado para estarem presentes hoje e aqui, em especial os nossos irmãos vindos de diversas províncias. A todos, o meu muito bom dia e obrigado.

Ainda no seu discurso disse que todos Benvindo, com votos de muita saúde e boa disposição para refletirmos sobre a vida interna do nosso partido e tomamos, assim, algumas decisões que façam avançar este enorme e incontornável projecto, que é a liberdade e terra, isto é, a FNLA.

Como é sobejamente sabido, o nosso partido está, mais uma vez, perante um dos desafios da sua vida existencial, porquanto está confrontada a uma situação sui generis, provocado por actos de indisciplina, situação que compete aos órgãos do partido refletir, profundamente, para encontrar as soluções que se impõem.

A nossa agenda está recheia de muitos assuntos de interesse para a nossa vida interna, a começar pelo programa de trabalhos Bienal 2024-25, passando pela avaliação dos preparativos do inédito congresso da AMA, Braço Feminino da Frente Nacional de Libertação de Angola FNLA.


O Bureou Politico vai, igualmente, avaliar os resultados dos trabalhos interno até aqui realizado, antes de aprovar o relatório financeiro do I e II semestres de 2024. E a agenda concluirá com os demais pontos elencados antes de propor a data da próxima reunião do Comité Central.  

Como podem notar, a agenda, de maneira a darmos resposta ás nossas preocupações de atualidade. No decorrer dos nossos debates, deveremos pronunciar-nos sobre o processo de recenseamento das populações Angolanas, que pelas varias informações que nos chegam, está muito aquém da expectativa; isso pode comprometer os resultados projetados, com a possibilidade das agencias das nações unidas especializadas não validarem os números que daí advenham.

Desde o fim da guerra fria nunca a paz mundial, este tão  ameaçada como nos dias de hoje, com inúmeros focos de conflitos armados, na Europa, Médio Oriente e em África.

A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) insta os beligerantes a cessaram, sem mais delongas todas as hostilidades e se sentem à mesa de negociações para devolverem a paz a toda a Humanidade.

No tocante à situação social dos angolanos, a FNLA lamenta o alastramento da miséria que persegue a maioria das famílias e pede às entidades governamentais a trabalhar, afincadamente, para devolver a dignidade aos angolanos, dito isto, declaro aberta a V Sessão Ordenaria do Bureou politico.

Enviar um comentário

0 Comentários