Ticker

10/recent/ticker-posts

João Lourenço garante visita de Biden a Angola apesar de furacão nos EUA

 Durante a reunião extraordinária do Comité Central do MPLA, realizada nesta quarta-feira, 9 de outubro, o Presidente João Lourenço assegurou que o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitará Angola, apesar do adiamento devido à passagem de um furacão nos Estados Unidos. O líder angolano destacou que a visita de Biden será uma oportunidade crucial para fortalecer a parceria estratégica entre os dois países e ampliar as relações de cooperação económica e amizade.

"Vamos recebê-lo de mãos abertas, com a hospitalidade que caracteriza os angolanos", afirmou João Lourenço, destacando que a visita irá abrir novas oportunidades de negócios entre Angola e os EUA, além de promover a economia angolana, aumentar as exportações, impulsionar o turismo e facilitar a entrada do país no mercado americano. A visita de Biden será acompanhada de uma cimeira em Luanda sobre o Corredor do Lobito, com a participação de líderes da RDC, Zâmbia, Tanzânia, além de outras personalidades de relevância internacional.

Lourenço também anunciou a presença de Angola na Cimeira do G-20, que ocorrerá em novembro no Brasil, e a presidência rotativa da União Africana que o país assumirá em 2025. Além disso, destacou a Cimeira de Negócios Estados Unidos/África, marcada para o próximo ano em Luanda, que reunirá políticos, empresários e investidores para fomentar o desenvolvimento económico de Angola e do continente africano.

Enviar um comentário

0 Comentários