Ticker

10/recent/ticker-posts

IGAE registou mais de 180 denĂșncias em Luanda

A Delegação Provincial de Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) de Luanda registou, durante o ano passado, mais de 180 denĂșncias, revelou, ontem, a responsĂĄvel da instituição.

Maria de Lemos, que falava num seminĂĄrio com o tema “Ética na Administração PĂșblica”, organizado pela Administração Municipal, disse que os municĂ­pios da Quiçama e do Icolo e Bengo sĂŁo os que registam um nĂșmero reduzido de denĂșncias.

Reconhecemos, referiu, que as instituiçÔes pĂșblicas tĂȘm de trabalhar muito para recuperar a confiança dos cidadĂŁos. Para Maria de Lemos, a Administração PĂșblica deve responder Ă s denĂșncias dos cidadĂŁos, oportunamente, de acordo com os procedimentos administrativos. “Os munĂ­cipes devem encontrar a resolução das suas preocupaçÔes atempadamente e sem contratempos”, disse.

Maria de Lemos, que dissertou o tema, referiu que a Ă©tica Ă© o pilar de toda a organização funcional da Administração PĂșblica. “Fizemos uma abordagem sobre a importĂąncia de os funcionĂĄrios serem servidores pĂșblicos no verdadeiro sentido da palavra para que sejam capazes de responder aos anseios dos munĂ­cipes”.

Enviar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios