Ticker

10/recent/ticker-posts

Congresso da AMA: Candidata Maria Bulenvo fez entrega da sua candidatura

A Candidata, Maria Bulenvo, efectuou a entrega da sua candidatura, na tarde de sexta-feira, 4 de Outubro do corrente ano, a mesma concorre, a fim de ser eleita Secretária-Geral da Associação da Mulher Angolana (AMA), braço feminino da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), cujo Primeiro Congresso Ordinário acontece em Luanda, nos dias 28 e 29 de Novembro deste ano.

Por: ZEFERINO PACHECO

De recordar que Maria Bulenvo, foi Secretária para a Informação, da organização feminina em citação. Eis as alegações feitas à imprensa por Maria Nzunzu, mandatária da candidata, Maria Bulenvo: "Vamos continuar a trabalhar, no sentido de nos prepararmos até ao dia do congresso, caso a nossa candidatura seja validada, porque com Deus nada é impossível".

Quais as metas traçadas no vosso projecto?

"Bem, inicialmente, o primeiro ponto tem a ver com o trabalho, ou seja, a inclusão de toda mulher não apenas da FNLA...".

Sente que há um vazio quanto à estrutura de base feminina da FNLA?

"Sinto bastante é, por isso, que é bastante importante trabalhar fortemente, sinto-me feliz, pois vamos realizar o primeiro congresso da AMA, visto que nunca houve Congresso na FNLA, no que ao braço feminino diz respeito. Nós estamos a trabalhar, a fim de criarmos as condições, assim como trabalhar na mudança. O eixo essencial é trabalhar na inclusão, logo seja validada a candidatura da nossa candidata, vamos trabalhar com a FNLA, com a AMA e com a sociedade em geral".

"Por outro lado, a AMA já trabalha há sessenta e três anos, temos visto que as nomeações são feitas por indicações, não é positivo, é bom quando é o próprio núcleo a escolher, após a sua escolha vamos ajudá-la, para que o nosso partido esteja na linha da frente, tal como estão os outros partidos, MPLA e a UNITA, respectivamente. eles têm tido um trabalho muito forte, e temos notado muita diferença na AMA".

Porque motivo o congresso apenas vai ser realizado este ano?

"Bem, houve muitas exigências para a realização desse congresso, mas graças adeus chegamos ate aqui, esperamos que tudo corra bem. A toda massa feminina, eu peço que votem na Maria Bulenvo, é uma candidata forte, já que está preparada para a ajudar a nossa AMA". Concluiu.

Enviar um comentário

0 Comentários