Ticker

10/recent/ticker-posts

Kapapelo quer mulheres engajadas no combate à violência doméstica

 A candidata número dois, no manifesto eleitoral, para a sucessão à presidência da Liga da Mulher Angolana (LIMA), Etna Iveth Kapapelo, manifestou, na cidade do Uíge, o desejo de congregar mulheres de vários estratos sociais na luta contra a violência doméstica e na defesa dos Direitos Humanos.

Etna Kapapelo, expressou a intenção durante o acto político de apresentação das linhas de força que vão nortear o seu mandato, caso seja eleita no V Congresso, a ser realizado entre os dias 4 e 5 de Outubro, em Luanda.

Entre os desafios constantes no manifesto, destacou a promoção da unidade e solidariedade, formação académica, técnica e profissional das mulheres, incluindo a intensificação de acções de mobilização de mais mulheres para as fileiras do partido.

Natural de Cabinda, a candidata, de 55 anos, assegurou, igualmente, que, em caso de vitória, vai, também, trabalhar em prol das camadas mais vulneráveis da sociedade, apoiando as mulheres que desenvolvem projectos económicos nos sectores  da Agricultura, Comércio e Empreendedorismo.

Doutorada em Gestão de Liderança e Governança, Etna Iveth Njunju Nunda Kapapelo já ocupou vários cargos no partido, com realce para o de coordenadora do Núcleo da LIMA na África do Sul, directora nacional da cooperação da LIMA, secretária nacional para mobilização da LIMA a e vice-presidente da Liga da Mulher Angolana (LIMA).

Por sua vez, o secretário provincial do Uíge da UNITA, Félix Simão Lucas, enalteceu a maneira como as candidatas estão a apresentar as suas linhas de força aos militantes, a quem apelou para estarem todos unidos em prol do crescimento do partido, que, como disse, está comprometido na busca de soluções para um futuro promissor de todos os angolanos.

Enviar um comentário

0 Comentários